sábado, 18 de agosto de 2012

Lendo em família

O segundo semestre se iniciou
com um projeto que a todo mundo agradou...


A partir do Projeto 
'Rio, uma cidade de Leitores'...

A 'Leitura em Família' conseguirá muitos adoradores...

     A Turma E.I.30 com seu primeiro empréstimo.





Leitura e felicidade não tem idade...

Pais e filhos participam dos empréstimos 


Reunião de Responsáveis 04/08/2012

"(...)Renata inicia dizendo que devemos olhar o que está por trás das brincadeiras das crianças, decifrar a sua linguagem. Para que essa linguagem da criança em um momento espontâneo possa dialogar com a escola. Não se trata de comparar as culturas das crianças envolvidas, já que não há cultura melhor ou pior. Fala sobre a brincadeira do "café-com-leite" que permite a uma criança menor, por exemplo, participar da brincadeira sem ser julgada, e assim ela aprende até o momento em que decide que não será mais o "café-com-leite" e brincará à vera. Renata diz que a cultura deve dialogar com as brincadeiras, mostra um foto de um menino brincando em um carrinho de madeira que ele mesmo ajudou a produzir. Nesse processo a criança brinca durante a própria construção. Fala sobre um experiência observada em que um menino construiu um pião e, no dia seguinte, o pião estava jogado na lama Achando que o menino estava triste por ter perdido o pião, ela pegou, lavou e levou até o menino. Quando viu o pião, o menino disse a ela que a brincadeira já havia acabado. O processo de construção e o desejo de brincar com aquilo que está sendo produzido também constitui a brincadeira(...)"

 Vídeo 'Brincadeiras' de Renata Meirelles do terceiro dia da  Jornada Pedagógica da Educação Infantil

 A Direção destaca os informes gerais

 Os responsáveis assistem ao vídeo
 Ana Carolina informa sobre o 
desenvolvimento da turma
 Simone relata sobre a E.I. 30
 Rose Kerly faz uma leitura para os responsáveis
 Camila explica como está o 
rendimento da turma E.I.51






Nenhum comentário:

Postar um comentário